Buscar

Prêmio Angrad: Inovação em Ensino e Aprendizagem


Ainda em 2015, estando na época como professor do curso de Administração e Assessor da Reitoria, nós iniciamos a concepção e o planejamento do Conecta UDF, um hub do Centro Universitário UDF que atua em três frentes:

  • Centro de Empreendedorismo

  • Laboratório de Inovação Acadêmica

  • Escritório de Extensão e Responsabilidade Social

O ambiente universitário, por vezes conservador, foi o terreno que encontramos para avançar com o desenvolvimento desse núcleo que teria como máxima o desenvolvimento de atividades hands on, inovadoras, e que proporcionassem além de aprendizagem efetiva, relevância para a região em que o UDF está inserido, seja comercial, social ou cultural.

Desde o início, o Conecta esteve diretamente vinculado ao ecossistema de empreendedorismo e empreendedorismo social do Distrito Federal, sendo um ator bastante ativo nas iniciativas regionais.

Três anos depois -- além de impactar a vida de centenas de estudantes, professores e membros da comunidade influenciados -- o Conecta recebeu seu primeiro prêmio: ANGRAD DE INOVAÇÃO EM ENSINO E APRENDIZAGEM.

Cabe destacar que o Conecta é um núcleo que, apesar de nascido no berço (e com o DNA) de nosso curso de Administração, hoje atende e articula os 29 cursos de graduação do UDF, oferecendo uma proposta transdisciplinar inovadora em diversas frentes.

O Conecta não é uma caixinha fechada: é uma rede de inovação em expansão!

É também fruto de muitas mãos e mentes: professores, estudantes, gestores e comunidade, envolvidos, engajados e motivados na construção de uma educação superior de qualidade, relevante e inovadora.

Parabéns a todos nós!

Gabriel Cardoso

#conectaudf #inovaçãoacadêmica #udf #inovação #educaçãosuperior #educaçãoempreendedora #educação

9 visualizações