Uma das teorias que suportam, em minha visão, uma educação superior relevante é a Teoria da Hélice Quádrupla.
Ela defende que as políticas e estratégias de conhecimento e inovação das universidades devem reconhecer o importante papel e se relacionar de forma ativa com a indústria, o Estado e a sociedade civi. Afinal, são eles os usuários do conhecimento e da inovação, produzidos pela universidade, bem como fontes, também, de conhecimento e para a inovação.
Nesse sentido, a universidade deve estar em constante cooperação e conexão (daí a origem do nome Conecta Udf) com a indústria, o Estado e a sociedade civil, visando oportunizar a seus estudantes aprendizagem significativa, produção de conhecimento relevante e caminhos para a inovação.
Falei tudo isso para anunciar, com felicidade, a parceria recém-estabelecida entre nós, do UDF Centro Universitário, a Unilever (em especial, seu setor e-UB) e o Enactus Brasil para que o time Enactus UDF organize o Desafio Varejo Digital, voltado EXCLUSIVAMENTE aos alunos de nossa instituição.
Trata-se de uma oportunidade para que universitários do UDF possam desenvolver soluções para o varejo regional em Brasília, aprender no campo sobre empreendedorismo e conhecer mais sobre a área de negócios de uma multinacional de grande porte! Os estudantes que se destacarem, ainda terão sessões de mentoria com líderes da Unilever e até oportunidade de estágio.
Se você é estudante do UDF e ficou interessado, inscreva-se AQUI até o dia 30/08 para participar do processo seletivo e concorrer a uma vaga nessa super-disputa: