top of page
Buscar

Além do brilho: A realidade do empreendedorismo social na visão da Bio Fair Trade





"Todo mundo conta a história linda. Vamos falar sobre a história real do empreendedorismo social. O que eu chamo de B2B, no caso: back to basic"

 

Com essa fala, Marcio Waked, empreendedor da Bio Fair Trade, de Pernambuco, abriu a série de conversas que teremos na continuidade da TransformAção, a jornada no empreendedorismo social.

 

Aurelia Melo e eu conversamos com Márcio sobre o empreendedorismo social na perspectiva de #NegóciosdeImpacto. A Bio Fair Trade (BFT) apoia pequenos grupos de artesãos para que possam acessar grandes mercados consumidores. Ao longo de 16 anos, a BFT já impactou positivamente a história de 3000 artistas e vendeu mais de 1 milhão de peças artesanais.

 

Se quiser saber mais sobre avaliação de impacto, sustentabilidade financeira, cadeia de suprimentos, pivotar; diversos modelos de negócios e de impacto; cair, levantar e continuar, ou seja: empreendedorismo social da real, assista ao papo.

 

Como disse o Márcio: "não imagino um desenvolvimento que não seja sustentável e nem consigo imaginar uma inovação que não seja também social".

 

A Transformação é um projeto do Instituto Sabin em parceria técnica com a Viggas Colab, feito para apoiar empreendedores/as de impacto socioambiental positivo no desenvolvimento de suas organizações.

 

Nela você encontra ferramentas, eBooks, vídeos, podcasts e, agora, entrevistas com empreendedores do Brasil para lhe ajudar na sua jornada.

 

Essa conversa faz parte do capítulo 1: empreendedorismo social e negócios de impacto.

 

114 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page