top of page
Buscar

Desvendando os desafios jurídicos do empreendedorismo social: insights de Uma advogada de impacto



Uma das evidências do amadurecimento do ecossistema de impacto no Brasil é o amadurecimento dos nichos entre as organizações dinamizadoras. Entre eles, destaca-se o de serviços jurídicos especializados para organizações de impacto socioambiental.

 

Para aprofundar a temática, que já tratamos em outra conversa, decidimos criar um episódio bônus e trazer uma especialista na área. Quer dizer: uma Advogada de Impacto: Camila Mazzer de Aquino, da Camila Mazzer | Advocacia de Impacto.

 

Aurélia Melo e eu conversamos com Camila sobre diversas questões legais e jurídicas que estão presentes no cotidiano da pessoa empreendedora social. Entre os assuntos, tratamos, por exemplo, da formalização jurídica de negócios de impacto; das diferentes terminologias usadas no terceiro setor (OSC, ONG, OSCIP, OS, associação, fundação etc...); dos perigos e desafios jurídicos de uma OSC se "transformar" em um negócio de impacto, assim como perigos e desafios de um negócio de impacto estabelecer uma OSC para contribuir com a sua missão.

 

Se você é empreendedor/a e tem medo do juridiquês, esse papo técnico, porém descontraído, lhe ajudará a criar bases para avançar e diminuir riscos jurídicos e operacionais da sua iniciativa de impacto socioambiental.

 

O episódio sobre questões jurídicas e legais no campo de impacto compõe o capítulo 6 da #TransformAção – uma jornada no empreendedorismo social. O projeto foi feito pelo Instituto Sabin em parceria técnica com a Viggas Co.Lab para apoiar empreendedores/as de impacto socioambiental positivo no desenvolvimento de suas organizações e oferece: ferramentas, eBooks, vídeos, podcasts e, agora, entrevistas com insights de quem faz o campo acontecer.


 

1 visualização0 comentário

コメント


bottom of page