top of page
Buscar

Inspiração da natureza: a Verde Novo Sementes e a comunicação biomimética para negócios de impacto

A VerdeNovo Sementes Nativas Sementes é um negócio de impacto de Brasília que atua no fortalecimento de coletoras de sementes nativas, impulsionando a restauração ecológica em um nível sistêmico. 

 

Barbara Pacheco, fundadora e CEO, conversou comigo e com a Vanessa Batisti e nos trouxe seu processo de comunicação, divulgação e venda, em mais uma live do #TransformAção: a jornada no empreendedorismo social.

 

Para entender a sensibilidade que Bárbara aborda o empreendedorismo social, destaco esse trecho da conversa: "o dinheiro não é a semente do negócio de impacto, pois não é vida que germina. O dinheiro, em um negócio de impacto, é a nutrição que faz a vida germinar".

 

Ao longo de 6 anos de história, a Verde Novo já mediou a coleta de 3 toneladas de sementes, atuando em 4 estados, além do DF, impactando 80 hectares e contribuindo para aumento médio de 300% na renda das famílias das coletoras e coletores. Atuando simultaneamente nos modelos B2B, B2C e B2G, Bárbara trouxe sua visão sobre biodiversidade; comunicação; vendas; pitch; marketing; proposta de valor; cliente-beneficiário; produto e preço; dentre outros temas.

 

Segundo ela, se você for empreendedor social e estiver em dúvida, pergunte e aguarde a resposta da própria natureza. E é isso que ela tem feito há anos, especialmente agora quando a comunicação do seu negócio de impacto está calcada na biomimética.

 

🔗 Acesse em: www.jornadasocial.com.br

 

Essa conversa faz parte da Transformação, um projeto do Instituto Sabin com parceria técnica da Viggas Co.Lab Colab, feito para apoiar empreendedores de impacto socioambiental positivo no desenvolvimento de suas organizações. Lá você encontra ferramentas, eBooks, vídeos, podcasts e, agora, entrevistas com empreendedores do Brasil para lhe ajudar na sua jornada.

 

O papo compõe capítulo 10: comunicar, divulgar e vender no empreendedorismo social.



 

1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page