Mesmo admirando o excelente trabalho que meu amigo Alexandro Ribeiro vem realizando no Parque da Cidade de Brasília – e que belo trabalho! – eu apoio o programa de privatização do governador do DF Rodrigo Rollemberg.
Não se trata de apoio ao governo - e sim à medida específica.
Você está reclamando que passará a pagar a entrada na Torre de TV, não é? Você já paga! E paga muito mais do que deveria por meio da carga tributária pornográfica que é cobrada no Brasil. Lembre-se que todo o salário que recebemos até maio deste ano serviu somente para pagar impostos. Esses impostos servem para sustentar esse mostrengo Estado que temos, inclusive a Torre de TV que você vai "de graça".
É hora de enfrentarmos o fantasma criado pelo PT para ganhar as eleições nacionais de 2002 e debatermos honestamente as vantagens e desvantagens da privatização. Como evitar desvios éticos? Como garantir a prestação de um serviço adequado pelo ente privado? Quem pode concorrer e participar de um processo de privatização?
A partir do debate, podemos extrair aquilo que ela tem de melhor, modernizar nosso país e deixar nas costas do nosso tão caro e incompetente Estado somente aquilo que lhe é fundamental.
Antes de atacar a privatização, recomendo as duas obras abaixo que contrapõem o modelo de estatização predominante no senso comum brasileiro.
Boa leitura e #privatizatudo!
* Publicado originalmente no facebook.