Buscar

Como a tecnologia pode ajudar a educação (IV)


Todo mês estou compartilhando com os colegas docentes do UDF algumas de nossas descobertas que mostram como a tecnologia está ajudando (ou pode ajudar) professores e alunos em diferentes contextos e regiões, além de dicas de plataformas e ferramentas que podem contribuir para o processo de ensino e aprendizagem.

Veja a PRIMEIRA, a SEGUNDA e a TERCEIRA postagem dessa série!

E agora, o que compartilhamos em outubro:

1. INFOGRÁFICOS (SAÚDE)

Para os professores de Saúde uma dica legal é Mind the Graph, uma plataforma para criação de infográficos que, segundo os criadores, “transformam cientistas em designers”, melhorando suas apresentações em termos visuais. Veja o vídeo de apresentação.

A curiosidade é que a plataforma, apesar de estar em inglês, é uma startup nacional de dois empreendedores brasileiros. Veja AQUI!

​2. ANIMAÇÕES E VÍDEOS (APLICATIVO)

Para os professores que trabalham com animações gráficas e storytelling, uma boa dica é o PowToon que permite a criação de vídeos e apresentações animadas de forma fácil e descomplicada.

Veja AQUI se ele pode se adequar a seu contexto de ensino.

3. DESIGN THINKING PARA EDUCADORES

O Design Thinking, ou “metodologia do design”, é uma abordagem centrada no ser humano para a solução de problemas complexos. Amplamente utilizada no trato de problemas organizacionais, passou a ser adotada por professores, escolas e universidades para lidar com os desafios cotidianos que enfrentam.

Essa plataforma foi criada especialmente para tratar do tema e ainda oferece o download gratuito do e-book Design Thinking for Educators (2012), traduzido para o português.

Explore mais clicando AQUI.

#educação #educaçãosuperior #tecnologia #ensino #aprendizagem #docência #dicas #inovação

13 visualizações
  • LinkedIn Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram

© 2014. Criado por Gabriel Cardoso. Conteúdo permitido para utilização desde que citada a fonte.