Buscar

Comitê de Extensão e Responsabilidade Social do UDF


A 1ª reunião do Comitê de Extensão e Responsabilidade Social do UDF foi realizada na última sexta-feira, 4 de novembro. O grupo, formado por professores voluntários de todos os cursos de graduação, tem o objetivo comum de discutir, elaborar e propor ações que fortaleçam a política de extensão universitária e as ações de responsabilidade social da instituição.

A ideia é envolver o corpo acadêmico não só no debate, mas também nas decisões da área de extensão universitária, que junto ao ensino e à pesquisa, formam os três pilares do ensino superior.

O professor Gabriel Cardoso, que é presidente do Comitê e coordenador do Núcleo de Empreendedorismo, Extensão e Responsabilidade Social – Conecta, avalia que esse tipo de iniciativa reforça, na prática, o discurso do UDF de ser uma Instituição Socialmente Responsável e de priorizar a extensão universitária em seu cotidiano.

O Comitê é formado pelos professores: Gabriel Cardoso, Luciana Zaranza, Caroline Mohamed, Jéssica Malaquias, Marcelo Augusto Sales, Paloma Carvalho, Rodrigo Senne, Suliane Rauber, Carlos Daniel da Silva, Virgílio Pimentel, Carmen Dulce Britto, Fernando Miranda e Isabela Krause.

Escritório de Extensão e de Responsabilidade Social (EERS)

O objetivo do escritório é gerenciar a política e as ações de extensão universitária e de responsabilidade social do UDF. Serão realizadas diversas ações, como: orientações técnicas; contato e relação com comunidades; viabilização de parceiras e convênios com outras instituições e organizações; e a implementação de procedimentos para valorização interna e externa das produções intelectuais resultantes das atividades de extensão e da promoção de eventos; dentre outras.

Fonte: UDF

#extensão #educaçãosuperior #responsabilidadesocial #udf #conectaudf

20 visualizações