Buscar

Dia do Profissional Empreendedor


O Dia do Profissional Empreendedor do UDF, realizado em 10 de maio, foi um sucesso! A fim de incentivar o desenvolvimento de competências e atitudes empreendedoras nos estudantes, a instituição preparou um dia inteiro de atividades relacionadas ao empreendedorismo.

O evento contou com 45 palestras, oficinas, minicursos e mesas redondas específicas sobre o tema, oferecidos pelos diversos cursos de graduação. Todas as atividades foram abertas às comunidades acadêmica e externa. Ao total, participaram 2.863 alunos.

A Reitora, Profa. Dra. Beatriz Eckert-Hoff, abriu oficialmente o evento ressaltando sua importância para a Instituição, que completa em agosto 50 anos de história, e contará com uma série de programações comemorativas ao longo desse ano. Segundo a Reitora, o UDF preocupa-se em oferecer aos alunos uma formação ética e cidadã, levando aqueles que desejam empreender e inovar a pensar na melhoria e qualidade de vida das pessoas e da sociedade em que vivem.

Já o professor Gabriel Cardoso, que é coordenador do Conecta e idealizador da iniciativa, iniciou sua fala com os últimos dados do IBGE, que apontam que esse ano o Brasil bateu o recorde de desempregados no país, atingindo 14,2 milhões de desocupados. A educação superior se torna, assim, a motivação para que os jovens tenham no futuro um bom emprego e uma boa remuneração. Porém, além da educação e capacitação contínua, de acordo com o professor, uma forma de fugir do desemprego é tornar-se um empreendedor, fato que justifica todo empenho da Instituição em capacitar seus estudantes.

O evento principal contou com palestras de Mariana Serra, empreendedora social, co-fundadora e idealizadora do Volunteer Vacations, e Cristiane Pereira, fundadora do Espaço Multiplicidade.

Para fechar, foi realizada também a final do Campeonato de Modelos de Negócio com apresentação dos melhores grupos das disciplinas Empreendedorismo e Inovação; Inovação e Empreendedorismo Social; Inovação e Tecnologia, além do anúncio do time vencedor e a premiação.

Paralelo ao evento de abertura, toda a Instituição se dedicou às atividades programadas.

Confira as fotos aqui e aqui!

FONTE: UDF

Assista a atividade principal do evento no vídeo abaixo:

#educaçãoempreendedora #empreendedorismo #udf #conectaudf #educaçãosuperior

9 visualizações
  • LinkedIn Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram

© 2014. Criado por Gabriel Cardoso. Conteúdo permitido para utilização desde que citada a fonte.