Buscar

Novos ciclos


Na sexta-feira, conclui o meu ciclo na gestão após 2 anos à frente da Coordenação Geral de Graduação do UDF Centro Universitário, instituição que leciono há 10 anos. Muitas foram as conquistas -- construídas em conjunto com professores, estudantes e gestores -- que fortaleceram a excelência, a relevância e a qualidade da primeira instituição de ensino superior privada de Brasília.

Após quase 7 anos na equipe diretiva, decidi me desafiar mais uma vez e redirecionar a minha vela profissional, buscando navegar em novas rotas e retomando antigas, que estavam em espera. Com responsabilidade, conduzimos a transição de maio até sexta para que a continuidade do trabalho fosse garantida de forma natural, sem sobressaltos, como deve ser nas organizações maduras.

Aliás: agradeço a confiança e o enorme aprendizado da minha líder e mentora nesse período, a Reitora Professora Beatriz Maria Eckert-Hoff; o apoio e a confiança do Diretor Acadêmico da Cruzeiro do Sul Educacional S/A, Professor Renato Padovese; o clima harmônico e de aprendizado do excepcional time de coordenadores de curso que tive o privilégio de liderar; a amizade de toda equipe de gestão; e, claro: agradeço especialmente aos professores e estudantes do UDF, a razão de ser de qualquer Universidade.

No UDF, a partir de agosto, tenho dois novos desafios (e um antigo), dessa vez como professor parcial: O primeiro é coordenar o novo Programa de Educação Empreendedora, implementando a plataforma gameficada para desenvolvimento de competências empreendedoras, oriunda de minha experiência na Finlândia em 2018. O outro será o de conduzir o Programa de Inovação Social do UDF em que iremos institucionalizar e avançar a agenda em nosso campus. Também estarei em sala de aula com a disciplina de Inovação e Empreendedorismo Social.

Por último, mas não menos importante, avançarei para minha zona de crescimento, retomando alguns projetos profissionais, além de me desafiar em novos desafios e aprendizados.

Agora, julho, vou curtir as merecidas férias! 🙂

PS: Escolhi especialmente essas duas fotos, tiradas nesta semana: uma com a equipe de gestão da Reitoria em nossa última confraternização -- uma festa surpresa -- e outra com o time de coordenadores de graduação, em nossa confraternização na cozinha do curso de Gastronomia do UDF, onde aprendemos que cozinhar e confraternizar no trabalho é possível e saudável!

#udf #conectaudf #inovaçãosocial #educaçãoempreendedora #empreendedorismosocial #empreendedorismo #ensinosuperior

21 visualizações