Buscar

Empreendedorismo social universitário: Enactus Brasil


Desenvolver competências empreendedoras em um ambiente acadêmico tradicional é sempre um desafio para professores, estudantes e gestores acadêmicos. E quando falamos sobre Empreendedorismo Social, a tarefa é ainda mais difícil.

Uma iniciativa que apoio e adoto em nossa instituição desde 2016 é o Enactus Brasil. Times multidisciplinares de estudantes, aconselhados por professores, buscam criar soluções reais para problemas de suas comunidades e regiões. Em outras palavras: aprendizagem baseada em projetos, em contextos reais e significativos e com enorme engajamento de estudantes.

O Enactus está em 37 países, e no Brasil presente em 120 instituições de ensino superior. Nos últimos 3 dias, estudantes, professores e líderes empresariais se reuniram em São Paulo, no Encontro Nacional, para que os projetos fossem compartilhados e avaliados. O vencedor de hoje irá para o campeonato mundial!

Se você é professor, gestor educacional e, principalmente, estudante de ensino superior, e quer estimular o empreendedorismo social e o desenvolvimento de competências empreendedoras em sua instituição, pense no Enactus como uma alternativa eficiente e gratuita!

Abaixo a confraternização de alguns professores conselheiros com a presidente Nacional, Joana Rudiger, e o Time Enactus UDF!

#educaçãoempreendedora #empreendedorismosocial #ensinosuperior #aprendizagemativa #inovaçãoacadêmica #inovaçãosocial #impactosocial

0 visualização
  • LinkedIn Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram

© 2014. Criado por Gabriel Cardoso. Conteúdo permitido para utilização desde que citada a fonte.