Buscar

Pandemia e solidariedade: o papel da responsabilidade social corporativa

Quais devem ser os compromissos das empresas com a sociedade? Qual é o impacto que os negócios devem ter na inclusão social e na preservação do planeta? Qual é o papel esperado das marcas na construção de um mundo melhor? Todas essas questões, que já vinham orientando as decisões estratégicas dos executivos e influenciando a escolha de consumidores e investidores, ganharam ainda mais força com a pandemia.


Os novos e complexos desafios impostos pelo coronavírus têm exigido respostas coletivas, que envolvam o setor público e a iniciativa privada e mobilizem toda a sociedade. Num cenário de crise sanitária, econômica e social sem precedentes, a empatia, a solidariedade, o cuidado com o outro e com a natureza são temas que se tornaram ainda mais urgentes.


Falei sobre isso no webinar promovido pela Bússola, com Andrea Matsui, CEO do Instituto Alicerce; Susy Yoshimura, diretora executiva do Instituto GPA; e Vander Giordano, vice-presidente institucional da Multiplan. A moderação será feita por Rafael Lisbôa, diretor da Bússola.




0 visualização0 comentário